segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Atividade 5: avaliação da aula com uso do Blog

No dia 07/10/2013 realizei a aula planejada anteriormente sobre gêneros literários abordando um pouco sobre o livro Morte e Vida Serverina de João Cabral de Melo, pedi que os alunos acessassem blog profericanunes.blogspot.com e em seguida que acessassem o link exposto, que era,  acesso a um vídeo no youtube, site culturabrasil e também o site brasilescola, onde todos falavam sobre o tema, após assistirem o filme, eles analisaram e comentaram com os colegas em sala os gêneros do livro.
     Os alunos se interessaram na leitura e no vídeo, pois era de animação e ao  comentarem sobre os gêneros literários conseguiram identificar todos os que estavam presentes. O entrosamento entre os alunos superou minhas expectativas.
      As dificuldades encontradas foi, problemas em relação a internet, estava difícil acessar ao vídeo, devido a sua velocidade, contudo a aula foi melhor que o esperado.
Depois de realizarem atividades inovadoras os alunos demonstram que leram realmente, que tiveram participação na construção do próprio conhecimento, que adquiriram novas experiências de comunicação e ainda sentem-se satisfeitos e entusiasmados por demonstrar seus conhecimentos compartilhados através das ferramentas tecnológicas. É como dizer ao mundo: Olha foi eu que fiz este trabalho!
É um encontro literário onde o velho se faz novo através da tecnologia numa forma de cultivar a Literatura e torná-la patrimônio cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário